COPA TRANSAMÉRICA
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, confirmou hoje que o tradicional Jantar Anual dos Campeões, introduzido no calendário nacional nesta gestão que se encerra, será realizado no dia 15 de março, domingo, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Serão premiados com o Troféu CBA (foto) os pilotos campeões e vice-campeões das modalidades Velocidade no Asfalto, Velocidade na Terra, Kart e Arrancada, além de pilotos e navegadores de Rali. As comunicações estarão seguindo para os premiados, em torno de 230 esportistas, nos próximos dias. No dia seguinte à festa, Scaglione transferirá o cargo para o presidente eleito, o pernambucano Cleyton Pinteiro, encerrando o período de oito anos da gestão Novos Tempos, Novos Rumos.
PENTACANPEÃO BASILEIRO
Já se passaram cinco meses e nada da taça das bolinhas aparecer no Morumbi. Apesar do troféu ter sido prometido ao São Paulo pela conquista do pentacampeonato brasileiro, a CBF ainda não acertou essa premiação. Apesar da aparente indefinição, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, garantiu que não há outro rumo para a taça que não seja a sala de troféus do Tricolor.
- Ela virá. Outro dia mesmo o Ricardo Teixeira me ligou e eu falei "Ricardo, me dá a taça". Ele me disse que está complicado, mas ela será nossa – assegurou o cartola tricolor.
Juvenal contou ainda que o presidente do Flamengo, Márcio Braga, chegou a sugerir que os clubes dividissem a taça, já que a equipe carioca alega que também possui cinco títulos nacionais, embora um deles cause controvérsia.
- Sou muito amigo do Márcio Braga e ele perguntou se eu gostaria de dividir a taça... Eu falei que ele está maluco. Eu não vou dividir, ela é minha. Ele que brigue com as forças dele que eu brigo com as minhas daqui. Mas eu garanto que ela vai chegar – finaliza.