COPA TRANSAMÉRICA


dm2901_trofeu_cba

    O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, confirmou hoje que o tradicional Jantar Anual dos Campeões, introduzido no calendário nacional nesta gestão que se encerra, será realizado no dia 15 de março, domingo, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Serão premiados com o Troféu CBA (foto) os pilotos campeões e vice-campeões das modalidades Velocidade no Asfalto, Velocidade na Terra, Kart e Arrancada, além de pilotos e navegadores de Rali. As comunicações estarão seguindo para os premiados, em torno de 230 esportistas, nos próximos dias. No dia seguinte à festa, Scaglione transferirá o cargo para o presidente eleito, o pernambucano Cleyton Pinteiro, encerrando o período de oito anos da gestão Novos Tempos, Novos Rumos.

 

 

 

 

 

 

 

PENTACANPEÃO BASILEIRO

 

a
 
Reprodução
 
   Presidente tricolor diz que não aceita dividir a taça das bolinhas com o Flamengo

Já se passaram cinco meses e nada da taça das bolinhas aparecer no Morumbi. Apesar do troféu ter sido prometido ao São Paulo pela conquista do pentacampeonato brasileiro, a CBF ainda não acertou essa premiação. Apesar da aparente indefinição, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, garantiu que não há outro rumo para a taça que não seja a sala de troféus do Tricolor.

   - Ela virá. Outro dia mesmo o Ricardo Teixeira me ligou e eu falei "Ricardo, me dá a taça". Ele me disse que está complicado, mas ela será nossa – assegurou o cartola tricolor.

   Juvenal contou ainda que o presidente do Flamengo, Márcio Braga, chegou a sugerir que os clubes dividissem a taça, já que a equipe carioca alega que também possui cinco títulos nacionais, embora um deles cause controvérsia.

   - Sou muito amigo do Márcio Braga e ele perguntou se eu gostaria de dividir a taça... Eu falei que ele está maluco. Eu não vou dividir, ela é minha. Ele que brigue com as forças dele que eu brigo com as minhas daqui. Mas eu garanto que ela vai chegar – finaliza.

Troféus

 

 Taça Intercontinental
Taça Intercontinental

 

Troféu Ramón de Carranza
Troféu Ramón de Carranza 

 

    

Taça do MUNDO
A Taça do Mundial 2005

Contato

 

Campeonato Paulista!

  ______________________

 


  • Visitantes Online

  • free counters
    Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi

    Quinze de agosto de mil novecentos e cinqüenta e dois é uma data que terá de ser lembrada para sempre na história do Tricolor. Foi nesse dia que Cícero Pompeu de Toledo - são-paulino histórico - lançou a pedra fundamental daquele que seria o maior estádio particular do planeta Terra por muito tempo.

    Toledo não lançou somente a pedra fundamental, com seus sonhos e esperanças para a nação são-paulina. Emprestou também o seu nome para uma aventura que eternizaria a grandeza do São Paulo para sempre.

    Em 02 de outubro de 1960, foi realizada a primeira festa de inauguração, com uma partida contra o Sporting Lisboa, vencida pelo São Paulo com um gol de Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho.

    O árbitro foi Olten Ayres de Abreu, ex-atleta e são-paulino ilustre, hoje conselheiro vitalício. Uma semana depois, o Tricolor engrossou sua lista de craques com os palmeirenses Djalma Santos e Julinho Botelho, além do corintiano Almir Albuquerque. E mais uma vez o São Paulo saiu vencedor, desta vez por 3 x 0, contra o Nacional de Montevidéu, com gols de Canhoteiro e Gino (2).

    Em 25 de janeiro de 1970, pouco menos de 18 anos depois, o clube inaugurava 720 metros de arquibancada e o gigante já era o maior do mundo, com o jogo São Paulo 1 x 1 Porto de Portugal, gols marcados por Waltemiro Fernandes Pessoa (Miruca) e Vieira Nunes, para o Porto. Um gigante que se levantava da terra com 50 mil metros cúbicos de concreto e seis mil toneladas de ferro. O sonho tinha virado realidade, graças ao esforço de muitos são-paulinos, que emprestaram paixão, suor e trabalho.

    Nesses cinqüenta anos, o Morumbi sempre foi o palco preferencial das grandes manifestações artísticas e esportivas ocorridas em São Paulo, com destaque para a missa rezada pelo Papa João Paulo II, em 3 de julho de 1980. E acompanhando a evolução, o Morumbi também se modernizou. Diminuiu sua capacidade para 80 mil lugares, visando oferecer total segurança e conforto para seus espectadores, atendendo a determinações da FIFA.

    O gramado tem dimensões de 108,00 x 72,00 metros com sistema de irrigação computadorizado e grama tipo bermudas. Há ainda 02 bancos de reservas cobertos com capacidade para até 15 atletas e comissão técnica e 01 abrigo para representantes, totalmente adaptados para campeonatos internacionais. O sistema de iluminação é dotado de 256 projetores que proporciona 1500 LUX de iluminação por ponto. O estádio conta com área para deficientes físicos com 92 lugares para cadeiras de rodas e 102 lugares para acompanhantes. Para o público o Morumbi conta com lanchonetes Habib´s, sistema de som e 2 placares eletrônicos.

    No interior do Estádio se situam cinco vestiários sendo 04 para equipes e 01 vestiário para árbitros, 2 auditórios para entrevistas coletivas, departamento de fisioterapia, sala Anti Dooping, tribuna de imprensa térrea totalmente equipada com sala de estar, telefone público, sala de fax, bar e WCs, 06 cabines de rádio e 04 de televisão, 12 tribunas de honra, edifício garagem, posto policial e posto médico emergencial.

    No anel intermediário do estádio localiza-se toda a parte administrativa com refeitório, sala de vídeo tape, arquivo, memorial (sala de troféus), salão nobre, auditório para 240 pessoas, incluindo a sala da presidência e salão para reuniões de diretoria.
  •  

     


    https://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3673065485053792644&rl=t