NÃO  começou mais,Vai começar o brasileirão!

Pessoal, pra variar, o Botafogo entra cheio de desconfiança por parte da dita mídia especializada em mais uma competição. Alguns já o colocam como candidato ao rebaixamento e tudo mais. Isso já é, infelizmente, rotineiro. Se alguém pesquisar vai ver que nenhum comentarista escreveu que o fluzinho teria os problemas que teve ano passado, sendo quase rebaixado, por exemplo. Ou alguém previu que o curintians caíria?

Desculpem, mas lá vai: literalmente, estou cagando baldes e mais baldes de M pra esses caras.

O time precisa de reforços isso e óbvio; como de resto quase todos os times precisam. Afinal, começar o campeonato como foi aventado com Jean Coral e Jean Carioca no ataque é teste para cardíacos. Aí até eu jogaria a toalha...

Mas apesar de ter consciência que o time jogou no limite nessa final do estadual, demonstrou alguns recursos inesperados mesmo sem dois de seus principais jogadores: Reinaldo e Maicosuel. Com isso, se a diretoria conseguir trazer alguns jogadores para as posições muito faladas aqui, acho que manteremos a nossa média recente de não ter muito sustos com relação ao rebaixamento.

A meta principal pra mim é conquistar a vaga para a Libertadores.

O Botafogo tem uma bela tradição nesse campeonato por pontos corridos: desde 2005 que estreamos com vitória, mesmo fora de casa. No entanto, essa estréia contra o Santo André amanhã, com os desfalques do time e os problemas fora de campo com a penhora de nossas receitas e o atraso de salários, me preocupa. Em relação ao TST, a diretoria afirma que vai resolver em breve (já até prometeu pagar tudo na segunda-feira) - torcemos para que isso ocorra.

Quanto ao jogo em si será um daqueles perigosos - isso porque o time do Interior de SP é um dos candidatos ao rebaixamento, mas como é a primeira partida, certamente entrará mais motivado. Teremos problemas lá com a caipirada. No entanto, Ney deverá armar um time forte na defesa, na tentativa de sair rápido pro contra-ataque. Esperemos que Victor volte a fazer gols.

Ney voltou a optar por Emerson no lugar de Welington, mas manteve Eduardo e Túlio Souza, as boas surpresas da final. Assim, segundo o site do clube, o time viria com: Renan; Alessandro, Juninho, Emerson e Thiaguinho; Eduardo, Leandro, Fahel e Túlio; Victor e Lucas. Pena que Teco se machucou de novo, mas parece que não é grave.

Esses jogo contra o Santo André fora e o seguinte contra o provável time misto do Corinthians (que está nas quartas da Copa do Brasil) no Engenhão serão importantes para a largada. Mas nada de desespero. O técnico manteve o esquema com três zagueiros que o time vem jogando desde o começo do ano; as entradas de Túlio e Eduardo nas finais deram um inesperado up grade. Então é aproveitar e tentar vencer o Santo André, como um cartão de visitas.

Senhores, de resto, recomendo baixar esta tabela excel pra acompanhar o campeonato.brasileirão

 12/10/2008

Contato

 

Campeonato Paulista!

  ______________________

 


  • Visitantes Online

  • free counters
    Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi

    Quinze de agosto de mil novecentos e cinqüenta e dois é uma data que terá de ser lembrada para sempre na história do Tricolor. Foi nesse dia que Cícero Pompeu de Toledo - são-paulino histórico - lançou a pedra fundamental daquele que seria o maior estádio particular do planeta Terra por muito tempo.

    Toledo não lançou somente a pedra fundamental, com seus sonhos e esperanças para a nação são-paulina. Emprestou também o seu nome para uma aventura que eternizaria a grandeza do São Paulo para sempre.

    Em 02 de outubro de 1960, foi realizada a primeira festa de inauguração, com uma partida contra o Sporting Lisboa, vencida pelo São Paulo com um gol de Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho.

    O árbitro foi Olten Ayres de Abreu, ex-atleta e são-paulino ilustre, hoje conselheiro vitalício. Uma semana depois, o Tricolor engrossou sua lista de craques com os palmeirenses Djalma Santos e Julinho Botelho, além do corintiano Almir Albuquerque. E mais uma vez o São Paulo saiu vencedor, desta vez por 3 x 0, contra o Nacional de Montevidéu, com gols de Canhoteiro e Gino (2).

    Em 25 de janeiro de 1970, pouco menos de 18 anos depois, o clube inaugurava 720 metros de arquibancada e o gigante já era o maior do mundo, com o jogo São Paulo 1 x 1 Porto de Portugal, gols marcados por Waltemiro Fernandes Pessoa (Miruca) e Vieira Nunes, para o Porto. Um gigante que se levantava da terra com 50 mil metros cúbicos de concreto e seis mil toneladas de ferro. O sonho tinha virado realidade, graças ao esforço de muitos são-paulinos, que emprestaram paixão, suor e trabalho.

    Nesses cinqüenta anos, o Morumbi sempre foi o palco preferencial das grandes manifestações artísticas e esportivas ocorridas em São Paulo, com destaque para a missa rezada pelo Papa João Paulo II, em 3 de julho de 1980. E acompanhando a evolução, o Morumbi também se modernizou. Diminuiu sua capacidade para 80 mil lugares, visando oferecer total segurança e conforto para seus espectadores, atendendo a determinações da FIFA.

    O gramado tem dimensões de 108,00 x 72,00 metros com sistema de irrigação computadorizado e grama tipo bermudas. Há ainda 02 bancos de reservas cobertos com capacidade para até 15 atletas e comissão técnica e 01 abrigo para representantes, totalmente adaptados para campeonatos internacionais. O sistema de iluminação é dotado de 256 projetores que proporciona 1500 LUX de iluminação por ponto. O estádio conta com área para deficientes físicos com 92 lugares para cadeiras de rodas e 102 lugares para acompanhantes. Para o público o Morumbi conta com lanchonetes Habib´s, sistema de som e 2 placares eletrônicos.

    No interior do Estádio se situam cinco vestiários sendo 04 para equipes e 01 vestiário para árbitros, 2 auditórios para entrevistas coletivas, departamento de fisioterapia, sala Anti Dooping, tribuna de imprensa térrea totalmente equipada com sala de estar, telefone público, sala de fax, bar e WCs, 06 cabines de rádio e 04 de televisão, 12 tribunas de honra, edifício garagem, posto policial e posto médico emergencial.

    No anel intermediário do estádio localiza-se toda a parte administrativa com refeitório, sala de vídeo tape, arquivo, memorial (sala de troféus), salão nobre, auditório para 240 pessoas, incluindo a sala da presidência e salão para reuniões de diretoria.
  •  

     


    https://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3673065485053792644&rl=t